terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vasco 2 x 2 América do R.G. Norte: Ufa!!!

Esse jogo do Vasco no Machadão contra o América do Rio Grande do Norte mostra claramente que o Vasco ainda não está totalmente formado em termos de conjunto.
Meu time teve a oportunidade de, ganhando, assumir a liderança da segundona.
Mas não deu.
Saiu duas vezes atrás do marcador e, jogando mal na sua defesa, ainda assim conseguiu o empate sendo que segundo gol de uma forma inteiramente atabalhoada, num bate-rebate.
Apesar de ter uma defesa pouco vasada, essa mesma defesa comportou-se mal tanto na lateral direita quanto na esquerda.
Por vezes, via-se ali dois verdadeiros corredores que, graças a Deus, não foram bem aproveitados pelos atacantes do América.
E mais: no segundo tempo o Dorival Junior mexeu errado, botou três zagueiros e ai, temporáriamente, o Vasco perdeu o meio de campo e quase perde jogo...
Sorte que os jogadores do América diminuiram o ritmo a partir dos vinte minutos e ainda assim pareciam ter mais volume de jogo.
Curiosamente, foi após a saída de Carlos Alberto que o time foi á frente na base abafa e aí veio o gol salvador do empate.
Pena!
Tivesse jogado um pouco melhor e levava uma vitória pra casa.
Menos pior : Caso não fosse uma grande defesa do Fernando Prass no final do jogo e a vaca teria ido pro bréjo.
Não foi.
Agora, o Vasco ainda está no segundo lugar e o pepino está na mão do Dorival Junior que é um bom técnico mas que tem que reunir essa moçada e ver o que dela tira.
O time está crescendo mas precisa de um conjunto melhor, principalmente no meio de campo e melhores finalizações.
Não dá pra ficar dando mole!

Nenhum comentário:

Postar um comentário