sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O sentimento não pode parar...


Na minha postagem anterior, falei da fraqueza dos times cariocas no Brasileirão, mas ainda não sabia o resultado do jogo do Flamengo contra o Cruzeiro. Pois é: Perdeu: 2 a 1 pro time mineiro.
Verdade que o técnico Andrade jogou praticamente com um time reserva...mas, jogou no Maracanã e perdeu de virada!!!
Isso mostra o quanto o campeonato carioca tem de ser reavaliado para fazer frente aos times dos demais estados da federação.
Uma coisa é certa: À exceção do Vasco que pode liderar o campeonato de segundona, os demais times do Rio, ainda que na primeirona, a continuar assim, brigando para não serem rebaixados!
Um absurdo, se entedermos que são times tradicionais e que deveriam estar honrando as suas torcidas.
A verdade é que o campeonato carioca é fraco.
Há muito tempo!
Quem não se lembra do absurdo de dois anos atrás, quando os times do interior foram obrigados a jogar todas as suas partidas no Maracanã o que, por óbvio, beneficiou os quatro times grandes da capital?!
E daí?
Chegou o Brasileirão, o Vasco caiu e os demais nada conquistaram...
No último carioca pelo menos os times grandes voltaram a jogar no interior, mas pegaram equipes fracas pela frente: O resultado é essa pífia colocação de cada um.
Houve tempo em que Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense entravam no Brasileirão como legítimos candiatos ao título!
Hoje entram para não cair!
Uma lástima e um retrato triste do rodízio de dirigentes, cada um, com raras exceções, tão somente preocupados em ganhar prestígio e dinheiro.
Os clubes, cada vez mais fracos, sugados por esses sangue-sugas, vão dependendo cada vez mais dessa tal de "Time-mania" e passando o pires junto aos associados.
Pires cada vez mais vazio porque raparam tudo e ainda querem mais. Até quando?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o site da Rádio Tupi AM e FM