quarta-feira, 22 de julho de 2009

Muita gente preocupada com essa Nova Gripe...

E com razão, afinal, somente de pouco tempo pra cá, o Ministério da Saúde está dispondo mais informações ao povo. Hoje, pela manhã, como milhares de telespectadores, vi a entrevista do Ministro Temporão na tv, que tentou, na medida do possível, tranquilizar a população...Disse que a gripe comum e conhecida, em julho do ano passado, fez mais de 4 mil vítimas que morreram por complicações derivadas...Faltou complementar que essa Nova Gripe fez neste mesmo mês de julho, este ano, tão somente 21 óbitos. Bem menos, portanto.
Ora: óbito é óbito e, convenhamos, é coisa que ninguém quer.
O problema é que para primeira, tem vacina e para a segunda, ainda estão pesquisando e provavelmente só o ano que vem teremos ( se tivermos!) uma.
Assim sendo, porque somente agora o ministro está disponibilizando 50 mil kitd tratamento, qualquer tossizinha e o pessoal tá se mandando para os postos de saúde. O ministro, com uma bela gravata novinha em folha (Isso me deixa algo intranquilo...não sei porquê e me vem à cabeça " perco a guerra mas não perco a pôse...será?), perguntado pelos sintomas, deu uma volta grande para explicar que o vírus não está circulando no ar, mas apenas nas gotículas de um espirro e, por isso mesmo, quem espirrar ou tossir, deve levar um lenço à boca...( E depois de usado, lavá-lo, acrescento eu!). Disse mais: Só quem deve procurar o médico é quem tenha febre recorrente acima de 38 graus + tosse + falta de ar. Tendo essas três coisas, vuuupt para o atendimento médico mais próximo. Aqui no Rio, a secretaría municipal de saude está contratando pessoal e admite que precisa de mais gente! Só agora? As tendas da Defesa Civil estão esclarecendo a população, afinal. Antes tarde do que nunca! E mais um detalhe: Só agora eles estão recomendando para que evitemos recintos fechados e com muita gente! Sendo assim, por que não fazer atendimentos em médicos em tendas ao ar livre?!! É que continuam atendendo possíveis infectados nas salas fechadas de hospitais...Vá entender essa gente!

2 comentários:

  1. CONVITE PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO DA FANI

    DÍÁRIO SECRETO DE UMA EX-BBB

    A HISTÓRIA É MINHA E CONTO PRA QUEM EU QUIZER

    PIZZA E CHOPP 0800

    PRESENÇAS DE PEDRO BIAL, MARCELO NOVAES E COM SOM DE DJ MALBORO

    CONTAMOS COM SUA HONROSA PRESENÇA
    E SE PUDER DIVULGUE O EVENTO
    "FANI4EVER"

    http://farm3.static.flickr.com/2570/3740921894_dabe1fb7e9.jpg

    ResponderExcluir
  2. ESTAMOS INDO PARA O SEU ORKUT PARA DEIXAR AS IMAGENS

    BJUS ♥

    ResponderExcluir

Acesse o site da Rádio Tupi AM e FM