sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mais um belo filme de Clint Eastwood

Tava de bobeira ,depois de uma caminhada de uns 5 km e com um calor danado, fui almoçar num shopping e, ao perceber que ía ter de andar tudo de volta, fui ver se tinha uma sessão de cinema pra amenizar...Lá estava o cartaz "Invictus", começava às três e pensei " deve ser bonzinho".
Entrei e meu surpreendi com um belo filme dirigido pelo Clint Eastwood que, de forma brilhante, narra a saga de Mandela (Morgan Freeman está brilhante no papel de Mandela) , de prisioneiro aos primeiros dias de presidente na África do Sul e a história do que ele fez para ajudar a seleção de rugby do seu país, tornar-se campeã do mundo daquele esporte, em 1195.
Show de cinema com emoção e determinação.
E nós, pentacampeões de futebo, e até hoje nenhum cineasta brasileiro contou a saga de uma só seleção campeã, sequer...
Preferem os "Alertas Gerais" da vida...
Dá no que dá : ZERO DE "OSCAR" ESTRANGEIRO!
Nada contra o cinema brasileiro que vem demonstrando cada vez mais competência; só que está na hora de cair fora dessa coisa de fazer filme de traficante, drogado, miséria e violência e explorar as muitas coisas positivas que esse país tem...

2 comentários:

  1. Sr Fernando, normalmene, vou durmir em torno da meia noite, sempre, no caso, depois de ouvir a sua crônica de abertura. Quando vem "Quiz, quiz, quiz" desligo o rádio pois tenho que acordar às seis e meia da manhã. Não escuto o Quiz, porque a minha mente não descança e custo a dormir.
    Quanto ao filme citado, li sua crítica na revista Veja, me entusiasmei em vê-lo, mas não o fiz, ainda.
    Um grande abraço deste seu fâ.
    Luiz Martelleto, D.Sc. em Agronomia.

    ResponderExcluir
  2. É verdade,também acho que tá mais do que na hora do BRASIL parar de vender essa imagem de "o País das drogas,do tráfico,da prostituição,das guerras nas favelas,da corrupção,enfim...Isso só faz denegrir a nossa imagem e a nossa reputação,e é por conta da exploração dessas imagens negativas que são vendidas ao mundo inteiro,que sofremos comentários maldosos e imbecis ,como por exemplo,um muito infeliz feito por um ator americano(cujo nome não me lembro agora,e nem vou me esforçar para tal)que em uma entrevista dada a um determinado programa de tv americana quando fora questionado sobre o BRASIL e do que ele achava dos jogos olímpicos serem realizados aqui.Esse ator então achando muita graça não sei do quê,e aos risos respondeu simplesmente que não se lembrava de nada do país em questão,a não ser de muita cocaína,tráfico e prostituição.Que triste!!É realmente uma pena que esse indivíduo não conheça o BRASIL maravilhoso que temos,cheio de conquistas e vitórias,um País repleto de histórias de vencedores,pessoas que lutaram e lutam até hoje com bravura e muita garra,um País cheio de riquezas,de gente bonita e feliz que tem orgulho de ser brasileiro. E só de pensar que esse desinformado já veio ao BRASIL e teve uma ótima receptividade,sim porque é assim que somos,um povo caloroso e educado,coisa que ele não sabe ser nem de longe;lamentável.Temos que reverter esse quadro,nós podemos e somos melhores que isto,pois temos potencial,só precisamos tomar posse de verdade desse potencial.Mas acho também que devemos colaborar pra que isso aconteça,já que uma nação unida tem muito mais força para alcançar seus objetivos. É aquela velha história:"Uma andorinha só naõ faz verão". Sou brasileira,amo meu País e tenho muita esperança Nele,e como todo bom brasileiro,não desisto NUNCA!!!Um abraço,Fernando Sergio.Sou sua fã de carteirinha.

    ResponderExcluir

Acesse o site da Rádio Tupi AM e FM