terça-feira, 6 de outubro de 2009

Woody Allen pode filmar no Rio...

O prefeito Eduardo Paes e o governador Sergio Cabral participaram de uma reunião com os produtores do cineasta Woody Allen, no início da noite desta terça-feira, no Palácio das Laranjeiras, Zona Sul.
Stephen Tenenbaum, Letty Aronson (irmã do cineasta) e outros integrantes da equipe chegaram nesta segunda-feira, dia 5, no Rio, para estudar a possibilidade de rodar um longa-metragem na cidade.
Eles passaram dois dias em São Paulo e vão ficar até o fim da semana no Rio, onde devem visitar possíveis locações e avaliar as condições de trabalho oferecidas. Se a estrutura brasileira para as filmagens for aprovada pelos integrantes da equipe de Allen, o filme pode começar a ser rodado em 2011. O projeto ainda não tem título nem
roteiro definido.
Os produtores de Woody Allen vão conhecer a Confeitaria Colombo, o Jardim Botânico e a orla. Por
sugestão do diretor, também devem visitar imóveis e a suíte presidencial do Copacabana Palace.
A idéia de trazer Woody Allen para gravar na
cidade foi do publicitário curitibano Cláudio Loureiro, dono da Heads Propaganda. O filme seria realizado nos moldes de Vicky Cristina Barcelona, rodado na Espanha em 2007. O mais novo longa-metragem de Woody Allen, “Whatever works”, foi filmado em Nova York e chegou aos cinemas americanos em junho. A estreia nas salas do Brasil é prevista para novembro.
A secretária Municipal de Cultura, Jandira Feghali e o presidente da RioFilme, Sérgio de Sá Leitão, também estiveram presentes na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o site da Rádio Tupi AM e FM