quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tá chegando o livro!

Desde garoto quando escrevi algumas peças de teatro, que até foram premiadas, tive a vontade de escrever um livro. Por falta de informação e a necessidade de ganhar a vida, já que não nasci de família rica, fui à luta e essa vontade foi ficando meio que escondida de mim mesmo. Amo o rádio e nele sempre estive. E esse amor é tanto que, quando me dei conta, estou às vésperas de fazer 50 anos de uma profissão que não me cansa!Exatamente no dia 2 de junho vindouro. Como comemorar? Escrevendo um livro e realizando o sonho da minha juventude! Assim nasceu "50 anos de comunicação". Foi um mês e meio para escrevê-lo e mais uns quatro meses de revisão que contou com o trabalho sempre importante da minha mulher, a jornalista Samira Valente e a ajuda imprescindível da Eliane e do Claudio, ambos da editora NovoSer. Ontem fiquei sabendo que o livro acaba de receber o seu respectivo registro e que, muito provavelmente, até o fim da semana que vem, estarei divulgando a data, hora e local do seu lançamento. Nele vocês vão encontrar a minha história, tal como se deu, sem retoques; mas também encontrarão "causos" de inúmeras personalidades com as quais convivi, entre radialistas, políticos e artistas. O livro trará também inúmeras fotos desde os anos 60 até os dias de hoje. Não negando o orgulho da minha trajetória mas sob vaidade controlada, inerente a qualquer ser humano, pretendo com esse livro, sobretudo, dar aos meus ouvintes e colegas radialistas, a informação dos erros e acertos de uma carreira. E, se Deus permitir, mais do que isso: estimular os estudantes de comunicação com a certeza de que, com humildade, talento, estudo e determinação, todos os nossos sonhos são possíveis de realização! Viva a comunicação! Viva o rádio e os radialistas, jornalistas e produtores que nele trabalham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o site da Rádio Tupi AM e FM