sábado, 2 de julho de 2011

O Brasil está de luto por um grande homem...eu, por um amigo


Hoje, Juiz de Fora perdeu um grande homem! E o Brasil também: Itamar Franco que eu conheci na minha juventude , eu com 18 anos e Itamar com 34 lá em Juiz de Fora. Naquela época, eu era um jovem apresentador da TV Industrial que ficava no alto do Morro do Cristo e Itamar um jovem engenheiro que nela tinha um programa: "Arquitetura Moderna". Por vezes, Itamar me dava carona para descer à cidade, já que a TV Ficava lá em cima. Durante essas caronas foi que pude conhecê-lo um pouco melhor e depois, eu e meu irmão mais velho, fomos seus correligionários na primeira campanha que o levou à prefeitura de Juiz de Fora. Foi-se Itamar Augusto Cautieiro Franco, Um grande brasileiro! Desses que não esquecerei jamais. A bem da verdade, nem o Brasil deverá esquecer.

2 comentários:

  1. E Fernando,muito triste a partida desse homem es-ta-cu-lar que foi o Itamar porque ele de certa forma tramquilizou o nosso pais ao vencer a inflaçao e elaborar o Plano Real,tempos apos o impeachmaent do Collor.Saudades eternas do excelente Itamar Franco do guerreiro,do competente Itamar Franco,no qual ate votei para o SEnado na ultima eleiçao.

    ResponderExcluir
  2. Como conterrâneo e contemporâneo de Itamar, sou testemunha de seu caráter, pois tive a honra de conhecê-lo pessoalmente. Quando candidato ao Senado em 1974 eu era militante estudantil, filiado ao MDB, tive a oportunidade de trabalhar na campanha dele. Pessoa honesta, sincera e principalmente um democrata. Às vezes ranzinza e intransigente e em algumas situações, cômico, mas com muita dignidade e respeito às pessoas.
    [postado no meu Facebook em 03/07/11 - Celso]

    ResponderExcluir

Acesse o site da Rádio Tupi AM e FM