sábado, 4 de junho de 2011

Uma pena que os bombeiros grevistas tenham invadido e depredado o quartel central do corporação.

Desde a primeira hora do movimento, me solidarizei com a necessidade dos bombeiros em ganhar um salário maior do que os novecentos e poucos reais.
isso é fora de dúvida.
Eles REALMENTE precisam de melhores salários!
Agora, nada justifica a abritrariedade ocorrida.
Por outro lado, acho que o governador Sérgio Cabral com suas declarações mais duras, arrisca-se a botar mais lenha nessa fogueira.
Se é verdade que o atual governo aparelhou melhor os quartéis e veículos da corporação, por outro lado, os bombeiros se queixam que sequer têm vale transporte e, fica escandaloso se compararmos os salários dos políticos (Todos eles!) com os salários pagos àqueles que são treinados para salvar vidas e proteger os bens da sociedade sob risco da própria vida.
Caso o governo me pedisse um conselho, diria a velha frase dos nossos avós:
"Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém".

12 comentários:

  1. Já imaginou se todo cidadão Brasileiro que ganha pouco tomar certas atitudes que prejudiquem todos os outros cidadãos? A revolta de bombeiros do Rio de Janeiro pode até ter fundamento , mas o povo já sofre tantos desrespeitos contra a sua cidadania que não podemos aceitar este tipo de atitude.

    ResponderExcluir
  2. Eu só quero saber Fernando Sergio, quando vamos exigir o "impeachment" do ilustre maconheiro safado que governa o Rio de Janeiro. E o 4ºPoder, nada faz, pelo menos por enquanto.
    É sempre assim depois vem o rombo! Pergunta o % do Pezão e Cia para qualquer obra??? Acreditar no PMDB do RJ é o mesmo que "vender a alma"...
    Um abraço do amigo Luiz Pereira

    ResponderExcluir
  3. Os bombeiros do rj mesmo após seus atos não devem perder o apoio da população que já esta cansada de ser calada por esses que dizem que fazem e nada fazem,e que o senhor governador não venha com o papo furado que a instituição tem recebido um apoio jamais visto nas ultimas 4 décadas.Se fosse verdade os "vândalos" trabalhadores honestos não seriam 99,99% da instituição.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernando!
    Gosto muito do seu programa e procuro sempre ouvir, mas fico um pouco preocupado com a TUPI, não só com ela, mas com toda a mídia que parecesse ser vendida ou estar do lado dos atuais governos, por exemplo, me estranha muito o programa do Francisco Barbosa esta cheio de debatedores que são do governo Sérgio Cabral, mas enfim... Os bombeiros podem até estar errado por terem invadido o Quartel Central, mas não vemos que desde do inicio eles foram desrespeitados pelo nosso "querido" governador dizendo que fazer passeata não engordava. Acho que essa invasão foi o estopim do acumulo de desrespeito, eles alegam que os bombeiros estavam armados, mas fizeram a mesma coisa com os professores e eles estavam armados? Só de for de livros. Sou funcionário público estadual e assim como os bombeiros entrei sabendo que não ganharia muito, porém o que não aceitamos é o desrespeito com a população, nada justifica gastar 1 bilhão no maracanã, sendo que tem 3 anos que o mesmo foi reformado e gastaram 700 milhões (senão me engano). Se ele investiu na corporação foi mais que obrigação, pois a população paga além dos seus muitos impostos a tal taxa de incêndio. Desculpe o desabafo, mas não dá mais para ver o discurso desse governador desrespeitando o funcionalismo público e todo o povo do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  5. boa noite a todos falar sobre bombeiros ligue 36274877 estou a disposição para dialogar. um abraço.

    ResponderExcluir
  6. liguem sos bombeiros 76359865 vamos dicutir o assunto. povo do rio de janeiro
    amanha estarei na ana maria braga.

    ResponderExcluir
  7. Não vamos entrar no mérito da questão!
    O que não pode é a bagunça e a desordem que os bombeiros estão promovendo ha dias na cidade, prejudicando a todos os cidadãos!
    Nós que trabalhamos nas imediações da Alerj, temos que conviver com o barulho que eles promovem o dia todo!!!

    ResponderExcluir
  8. Essa turma, pelos métodos que estão adotando, mais se parecem com aqueles Nazistas Alemães!!!
    Baixem a Bola!!!!

    ResponderExcluir
  9. QUEBRARAM O PORTÃO PORQUE FORAM PROIBIDOS DE ENTRAR EM SEU QUARTEL,POIS QUALQUER CIDADÃO TEM O DIREITO DE ENTRAR NO QUARTEL. O EX-COMENDANTE ESTAVA NO QUARTELNO MOMENTO É NÃO FOI FALAR COM OS BOMBEIROS. DANOS QUE DANOS? QUE EU SAIBA A MAIORIA FOI CAUSADA POR TIROS DE FUZIL, NAS VIATURAS E VIDROS QUEBRADOS DEVIDO AS BOMBAS DE EFEITO MORAL. NENHUM BOMBEIRO ESTAVA ARMADO COM FUZIL, SENÃO SERIA VISTO, CONCORDA?EQUIPAR O BOMBEIRO É FEITO COM DINHEIRO DA TAXA DE INCÊNDIO O ESTADO NÃO VÊ ESSE DINHEIRO, POIS SENÃO IRIA SUMIR. QUALQUER CIDADÃO QUE GANHA POUCO TEM DIREITO A VALE-TRANSPORTE E FAZER BICOS, GANHAR BOLSAS DADOS PELO GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E PREFEITURA. ATÉ O PRONASCE,DO GOVERNO FEDERAL FOI CORTADO DOS BM E PM.

    ResponderExcluir
  10. O que está por trás dos bombeiros.



    Nos últimos meses venho acompanhando as manifestações que alguns bombeiros vem realizando em frente a assembléia legislativa, ali na rua 1° de março. Confesso que estive presente nas duas primeiras manifestações deste ano, mas não mais retornei. Ficava ali, parado e assistindo cinco ou seis bombeiros e PMS disputarem o microfone, tomando minutos repetitivos que pareciam nunca terminar. Cada um querendo aparecer mais que outro. Eram sempre os mesmos. Normalmente, do lado dos bombeiros, era gente que tinha seus próprios vínculos políticos com deputados e vereadores. Infelizmente gente que verdadeiramente poucas horas de trabalho dedicou ao CBMERJ.

    Tempos depois, li no jornal que seis ou sete bombeiros haviam sido presos por incitar greve. Ao ver cada nome, lembrava dos panfletos que recebi em época de eleição e me perguntava, se uma instituição centenária merecia ser usada para alavancar a carreira de meia-dúzia.
    Gostaria que todos vocês ao lerem os nomes dos lideres desse movimento, fossem até o Google e checassem quais não foram candidatos nas ultimas eleições.

    Os três principais lideres são:

    Capitão alexandre Marchesini (Candidato a deputado pelo PR)
    Capitão Lauro botto (candidato a deputado pelo PV)
    Cabo Benevenuto (candidato a deputado pelo PRTB)

    E os dois principais PMs que discursam sempre são:

    Coronel Paul (Candidato pelo DEM)
    Cabo Gurgel (candidato pelo PTB)

    Será que não está óbvio que essa gente quer uma melhoria pra elas próprias?

    O CB Benevenuto, por exemplo, passou os últimos 4 anos lotado em um gab de deputado e depois saiu candidato.
    O Capitão Marchesini, foi candidato pelo partido do Garotinho. Por que ele não cobrou do Garotinho este aumento na época que ele era governador?

    Acordem. Esse pessoal nunca foi bombeiro de verdade. Todos os que ali estão só querem usar a corporação como trampolim político. Já vi vários deputados bombeiros serem eleitos e a coisa só mudou para eles.
    Quando fiz minha escolha por um serviço publico, eu sabia que o salário era baixo, mas decidi ingressar pela estabilidade. Foi uma escolha minha, troquei o salário mais alto da iniciativa privada, pela estabilidade de um emprego publico. Não vou agora me vitimizar por minha própria escolha. Isso seria safadeza.

    Vejo até crianças sendo levadas aos protestos. Ora, pra que alguém vai levar crianças para uma manifestação? Só se for pra servir de escudo humano, não há outra justificativa. Isso é atitude de oportunista covarde.

    Óbvio que bombeiro ganha pouco. Assim como todo funcionalismo e é uma situação que ouço desde que me conheço por gente.

    Vamos melhorar sim, mas não com essa turma que aí está.

    ResponderExcluir
  11. Participe das mídias sociais da Rádio Cultura.
    ORKUT:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    FACEBOOK:
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100002399487188
    TWITTER:
    twitter.com/radioculturasd
    PORTAL:
    www.radioculturasd.com.br
    EMAIL:
    contato@radioculturasd.com.br
    FAX: (32) 3251-6534

    Att,
    Carlos Ferreira
    Juiz de Fora-MG
    www.carlosferreirajf.blogspot.com
    www.radiomineira.com

    ResponderExcluir
  12. OLA!! FERNANDO SERGIO, GOSTO MUITO DO SEU PROGRAMA, MAIS VAMOS LÁ, E UMA VERGONHA COMO O NOSSO GOVERNADOR ESTA ADMINISTRANDO O ESTADO, TENHO PENA DESTA GRANDIOSA CORPORAÇÃO DOS BOMBEIROS QUE SALVAM VIDAS, AS NOSSAS VIDAS,PERGUNTE AO SERGIO CABRAL SE ELE VIVERIA COM CR$ 950,00 REAIS? OS BOMBEIROS SE DESESPERAM COM AS SUAS FAMILIAS E VÃO PRESOS!! GOSTARIA DE SABER QUANDO UMA CRIANÇA LEVA UMA BALA PERDIDA OU A U.P.A NÃO TEM MEDICO, POIS U.P.A E SÓ PARA INGLES VER!! 2 MEDICOS PARA 600 PESOAS ESPERA DE ATE 8:00 HRS PARA SER ATENDIDO. QUEM E QUE PRENDE O GOVERNADOR POR DESTINAR DINHEIRO PARA A FARRA DA COPA E AS OLIMPIADAS?? DEVEMOS LEMBRAR QUE OS BOMBEIROS FORAM CRUCIAIS NO ATENDIMENTO NA CATASTROFE DA REGIÃO SERRANA, NA QUAL O GOVERNADOR FOI SE LASTIMAR MAIS ATE AGORA NÃO FEZ NADA. ACHO QUE O SRº SERGIO CABRAL DEVERIA SAIR DE FININHO, MAIS DEUS QUE NOS LIVRE TB DA FAMILIA GAROTINHO. E UMA PENA QUE A JUSTIÇA TB FAÇA VISTA GROSSA AO QUE ACONTECE, JA QUE MANTEM OS HERÓIS PRESOS, NUM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO. PRA FINALIZARMOS DEIXA O BIGODINHO CRESCER SRº GOVERNADOR E ASSUMA A SUA CONDIÇÃO DE DITADOR. VIVA OS BOMBEIROS OS GRANDES HEROIS DESSA TRAGEDIA!! ABRAÇOS FERNANDO SÉRGIO

    ResponderExcluir

Acesse o site da Rádio Tupi AM e FM