terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns às mulheres pelo Dia Internacional das Mulheres


Hoje , dia 8, se não me engano em 1937, 130 mulheres que reivindicavam trabalhar menos do que 16 horas diárias numa fábrica em Niva York, foram trancadas e botaram fogo nelas.
Morreram todas.
Nasceu assim o Dia Internacional das Mulheres!
Pois bem: Ao homenagear a Adriana Barbato, nossa líder no grupo " Mario Luiz e Amigos do Radio" do facebook,tão caro a todos nós, radialistas, quero homenagear a todas as colegas radialistas e, por extensão, a todas as mulheres, inclusive a minha: Samira.
Sem machismo, tomo emprestada a frase de autor desconhecido que diz " se existe coisa melhor do que a mulher, Deus criou e guardou pra ele...".
E não estou falando só do ponto de vista sexual, não.
Nós, homens, somos os eternos meninos de nossas mulheres, porque somos imaturos com relação a elas e , olhando para os nossos músculos, imaginamos erroneamente que somos mais fortes do que elas.
Somos não!
Podemos ter "n" cursos, fazer pós e doutorado que, no geral, não temos o mesmo jeito para as coisas caseiras e na verdade, jamais tivemos "peito" para, realizando as tarefas do lar, ainda assim, trabalhar fora e ainda estudar e criar filhos.
É ! Temos muito que aprender com as mulheres e eu sempre digo que Deus, que errôneamente chamamos de "Pai" é mais "Mãe" do que pai, tal a sua tolerância para com os nossos erros de homens, orgulhosos do nosso machismo, mas, no fundo, no fundo, tão carentes do colo de uma mulher.
A todas, nesse dia, incusive às minhas saudosas, mãe e avós, minhas eternas rosas vermelhas, uma maneira pobre que a natureza achou para explicitar timidamente o enorme amor que emana dos corações das nossas mulheres...Feliz Dia Internacional das Mulheres!

2 comentários:

Acesse o site da Rádio Tupi AM e FM