sexta-feira, 27 de abril de 2012

Troca-troca no esporte das emissoras do Rio

Vamos por partes: Hoje, a audiência do esporte da Tupi é primeiro lugar e já há mais de dois anos! Claro que o Penido teve muita importância nisso mas essa audiência aconteceu também pelo apoio irrestrito dado pela direção da casa. O que quero dizer e imagino que aconteça é que num primeiro momento a Tupi contará com sua equipe atual, despontando com dois excelentes narradores: O experiente Jota Santiago e o locutor "revelação", Odilon Junior e tendo o suporte dos comentaristas e repórteres consagrados da rádio: Apolinho, Jorge Nunes,Rubem Leão,  Wagner Menezes, Eugênio Leal e os demais. Vale dizer: A Tupi é a líder e as demais é que irão lutar para retomar essa liderança. Conseguirão? Podem ou não. Isso porque, se é verdade que o querido Luiz Penido é um excepcional locutor esportivo, por outra, o José Carlos Araújo também o é e, nesse troca-troca, ambos vão enfrentar situações diferentes. O Penido irá lutar contra a audiência que ele próprio ajudou a construir e contra a natural resistência dos ouvintes da Globo, acostumados com a voz do José Carlos Araújo. Já este, terá de construir uma audiência e tentar tirar os ouvintes que eram dele e que estão na Globo. Com relação a Bradesco Sports, por mais que seja uma rádio que nasce de um grupo forte, trata-se de uma rádio nova e a experiência diz que não se faz uma grande audiência de rádio da noite para o dia. Claro que a saída do Penido e do José Carlos de suas emissoras representou uma grande perda. Todavia, penso, cabe a emissora líder a serenidade para avaliar as próximas pesquisas e, se necessário, fazer as adequações necessárias no tempo apropriado. Vale dizer: sem açodamento!

5 comentários:

  1. Sou seu fã incondicional. Sou do litoral do PR,mas agora resido em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, a 2 horas de Curitiba. Abrç! Acesse meus blog: http://visao-alternativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jornal Mataruna Esportivo Araruama, RJ
    Manoel Jesus 22.81367172
    Dois grandes maradores esportivos do Brasil.

    Mas Eu ainda fico com a Tipi com o Jota santiago que vai emociona os leitores do Jornal Mataruna Esportivo

    ResponderExcluir
  3. sou de Itanhandu Minas Gerais e todos os dias ouço a super rádio tupi
    o Jorginho e o Eugenio Leal são os melhores comentaristas do Brasil

    não tem pra ninguém a melhor é a tupi

    ResponderExcluir
  4. Ouvir a Tupi é como torcer para um time, se algum jogador, seja ele quem for, for negociado, você continua torcendo pro time. Outra questão positiva para a Tupi é que é a única emissora genuinamente carioca. Ninguém quer saber as condições do tempo em São Paulo, queremos notícias da nossa cidade e a Tupi compreende isso muito bem.

    ResponderExcluir
  5. titui e titua não adianta, futbebol moderno é na T U P I . , e da-lhe Jota Santiago.

    ResponderExcluir

Acesse o site da Rádio Tupi AM e FM