A cidade do Rio de Janeiro enfrenta uma epidemia de dengue, segundo o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann. Ele informou que o número de casos registrados por 100 mil habitantes ultrapassou 300 notificações no mês de março, caracterizando situação epidêmica.
Com surto nos bairros, Rio pode enfrentar epidemia de dengue
Sobe para sete o número de mortos pela dengue no Rio neste ano
Sobe para sete o número de mortos pela dengue no Rio neste ano
O número de casos registrados da doença este ano passa de 50 mil. Só na última semana foram notificados 517 casos.
"A gente já tem um planejamento voltado para a epidemia e continua em estado de alerta. Este é o momento em que a gente mais precisa do cidadão. Agora, a nossa prioridade é a prevenção", disse Dohmann.
De acordo com o boletim semanal divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde, 13 pessoas morreram de dengue no estado do Rio, sendo 12 só na capital fluminense e uma em Niterói, na região metropolitana do Rio.
O maior número de casos consolidados de dengue foi registrado nos bairros de Bangu, Realengo e Campo Grande, na zona oeste, com 420 notificações, seguido de Madureira e região, com 29 ocorrências. Na maioria dos casos (84%), a incidência é de dengue do tipo 4.
"A gente precisa ganhar a cultura de que essa é uma cidade com clima tropical. A participação da população é fundamental, lembrando que dois terços dos casos são encontrados na casa das pessoas", disse o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário