quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Unidos da Tijuca: a grande campeã do carnaval 2012

Justíssima a vitória da Tijuca que é a minha segunda escola, depois do carinho que tenho pela Mangueira. Parabéns também para o Salgueiro e as seis escolas classificadas para voltarem no domingo. A minha Mangueira pode até comemorar a ousadia da paradona, mas infelizmente seu desfile não foi uniforme tendo tido umafraca comissão de frente! Confesso que, amigo do Eugênio Leal e da minha produtora c...lementiana, Paula Ranieri, torci muito para que a São Clemente ficasse entre as seis primeiras. Mas, como vi os dois desfiles todos pela tv e ouvindo a Tupi e, pela minha experiência de observador do carnaval e antigo repórter da Marquês de Sapucaí, confesso que me entusiasmei à primeira vista com o belo desfile da São Clemente, sem dúvida, o melhor que ela já fez...todavia, à medida em que passavam as demais escolas, vi que seria muito difícil essa classificação. Apesar do belo desfile, logo de início, a comissão de frente da São Clemente não me impactou.Tudo prateado demais e essa única cor dificultou o que seria a surpresa: o braço mecânico no qual apareceria a "alma do artista'. Na verdade, isso pouco apareceu porque, repito, tudo tinha uma cor só! Mas foi empolgante o trabalho da São Clemente chegando a me emocionar ( e à plateia!) o boneco da mulata gigante. Ainda bem que a única escola da zona sul conseguiu permanecer no grupo especial e nada impede que ela cresça e apareça melhor no ano que vem. Parabéns Unidos da Tijuca, grande campeã do carnaval carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o site da Rádio Tupi AM e FM