sábado, 30 de outubro de 2010

O debate de ontem na tv, 29/10


Pela primeira vez vi um debate morno, é verdade, mas que apresentou propostas e uma fala séria dos candidatos, sem ataques pessoais.

Sem depreciações, descobrimos que temos dois candidatos com boas idéias, ainda que sem o carisma dos grandes líderes que tivemos no passado, como Juscelino Kubtschek, Leonel Brizola, Carlos Lacerda , Lula e outros...

O que temos, presentemente, são dois burocratas tentando chegar ao poder.
Competentes, é verdade, mas...técnicos e, por isso mesmo, burocratas.

No entanto, não duvido que, ainda assim, a Dilma, que será eleita amanhã segundo as pesquisas, tenha a condição necessária de aprender com o cargo e governar bem o país.

Sobretudo vibro com a possibilidade histórica de uma mulher no poder pela primeira vez!

E sei que isso vai acontecer!

Embora vote na Dilma, não tenho nada conta o Serra, a não ser contra alguns/muitos que os cercam e, caso não estivesse convencido do meu voto há muito tempo, pode crer que a campanha de difamação que foi inventada e colocada na internet contra a candidata do PT, com certeza, me faria votar nela.

Um absurdo: só faltaram dizer que ela comia criancinhas!

Um inconformado jornal, já ao apagar das luzes da campanha eleitoral, proclamou na sua manchete de capa "Apelo dos bispos dá certo e o Papa interfere nas eleições". Mas, como?!

Que diabo de jornalismo chinfrin é esse?!

O Papa pode e deve nortear os bispos e os católicos que aceitarem isso...mas, interferir nas eleições brasileiras?!
Impossível! A nosso Constituição jamais permitirá.

Mas, essa manchete nos dá conta do quanto que esse tal jornal gostaria de interferir na vontade livre do povo brasileiro...Não é à toa que esse grupo anda perdendo credibilidade e audiência a olhos vistos!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bolinha de papel na careca dá tontura e tomografia...rsrsrs

Gente!
O que é isso?
O cara leva uma bolinha de papel na cabeça, anda sorrindo alguns metros, depois recebe um telefonema de um assessor, bota a mão na cabeça e se queixa de tonturas, sendo levado para uma clínica que recomenda repouso, mesmo ele não tendo nenhum ferimento no couro ex-cabeludo?!
Bolinha de papel tão poderosa que já está sendo apelidada de "criptonita"...eheheh

domingo, 17 de outubro de 2010

Vasco X Flamengo, o próximo jogão...

O curioso é que os dois rivais, Vasco e Flamengo, demonstram claramente dois times ainda em formação...
Claro está que o Vasco reagiu (?! há mais tempo, saindo de uma incômoda posição de quase rebaixamento para chegar aos dez primeiros lugares...mas, às custas de muito empate e de resultados inconstantes.
Já o Flamengo que estava melhor colocado no início do campeonato, com o Zico ( quem diria?!) foi descendo...descendo...e se não é a saída do Silas( e do Zico?!) e a contratção do Luxa, a coisa poderia ficar preta na Gávea.
Mas, não é que em apenas três jogos ( duas vitórias e um empate) o Flamengo recuperou o fôlego e agora, além de aspirar se classificar para a Sulamericana, ainda ameaça passar a posição da Vasco?!
Pois é, mas isso ainda não irá acontecer, mesmo se o Flamengo vencer no próximo domingo.
Isso porque o Vasco, hoje, está com 4 pontos de vantagem.
No entanto, se o PC Gusmão fizer direito a cabeça da garotada Vascaína, pode dar Vasco no Domingo.
O fato é que, um ou outro vencendo, os dois times vão ficar mesmo, no máximo, na Sulamericana.

sábado, 16 de outubro de 2010

CARNAVAL DA TUPI...

Eugênio Leal, o chefe da cobertura jornalística do carnaval da rádio Tupi, está dando um verdadeiro show de informações ao longo das madrugadas da Tupi.
Tão logo sai o hino da escola para o carnaval de 2011, nosso ouvinte fica sabendo tudo;mas, antes disso, a equipe de repórteres entrevista
os dirigentes, a galéra da festa e até os compositores e intérpretes!!!
Até a próxima terça-feira tem a escolha de mais sambas-enredos.
Basta conferir no 1280 AM OU 96,5 FM
Também pelo site TUPI.AM ou TUPI.FM

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Debate ou embate?!!!

O debate de ontem na Band me deu saudade de políticos carismáticos que já tivemos no país, desses que prendiam a nossa atenção, mesmo que com eles não tivéssemos empatia, do tipo de
Leonel Brizola, Juscelino Kubstchek, Carlos Lacerda e tantos outros...
Nossos dois candidatos à presidência pareciam "alunos de colégio" submetidos à uma prova oral, nervosos, e um, acusando o outro, que acusava o um.
Que coisa triste!
Que baixo nível!
Sinceramente, pelo dabate de ontem, se já não tivesse definido em quem vou votar há tempos,
juro que chamava a Marina de volta!!!
Ô, dois!
O povo quer propostas e não uma caça às bruxas!
Deu sono!

domingo, 10 de outubro de 2010

Teatro: Tomo Suas Mãos nas Minhas/ Sesc Tijuca

Dois grandes atores fazem jus à indicação de ambos para o prêmio Shell de teatro de "melhores atores": Roberto Bomtempo numa interpretação segura e experiente e Miriam Freeland, com graça, simplicidade e, sobretudo, suavidade, dão o tom intimista da peça de Carol Rocamora: "Tomo suas mãos nas minhas" no teatro Sesc Tijuca até 7 de novembro.
O início é inusitado e mal colocado ( Não sei se é sempre assim...), quando a atriz entra para calçar um sapato e Bomtempo olha para a platéia e diz um " Ainda não começou, viu gente?...", absolutamente desnecessário e quebrando o clima de envolvimento com a magia do teatro.
Deixa a impressão de que os atores teriam chegado atrasado e estavam a se vestir no palco...
Na verdade, a peça transcorre como se fosse uma leitura de poemas decorados...e, por isso mesmo, embora com um bom texto, se faz meio arrastada e sem grande empatia com o público.
No solilóquio final, sobra emoção na voz de Míriam Freeland para um texto que poderia ser mais emotivo.
Boa a direção de Leila Hipólito que com boa sensibilidade, dividiu o palco em setores imaginários que nos levam à diversas partes da Russia e da Europa...
Aliás, a tradução é também de Leila.
O cenário é simples e inteligente já que de fácil mobilidade.
A princípio, fiquei com pena dos dois atores empurrando vez por outra dois grandes armários de roupas sob rodas.
Poderia ter tido uma solução melhor...
Embora bom,o cenário não justifica a sua indicação para o prêmio Shell. A iluminação, sim!
Além do, por vezes, belo texto, ...os aplausos finais ficam por conta da maestria dos dois atores (realmente, muito bons!) e da boa direção da peça que, sinceramente, poderia ter feito algo com mals rítmo...Com paciência, vale a pena ver!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Câmeras e motos devem combater os arrastões...

Nas férias, vendo um debate numa tv local de Teresópolis, constatei o medo que causa nas pessoas do interior; os constantes tiroteios em determinados ligares do Rio.
Alguns dos debatedores mostraram-se apavorados diante do sucesso das UPPs, uma vez que para eles, tal sucesso estaria provocando a fuga de vários marginais para as cidades serranas.
É uma possibilidade que, se ainda não comprovada, deve ser combatida ainda no nascedouro.
O fato é que vem acontecendo uma reação de desespero dos marginais que, perdendo as suas bocas de fumo nos morros cariocas, estão fazendo arrastões principalmente em locais e hora de grande movimento, roubando vários carros.
De forma urgente, o governo e a polícia devem manter as UPPs e desenvolver uma forma eficiente de combate, possivelmente agilizada por novas câmeras nas ruas, colocadas em pontos estratégicos e a utilização de vários policiais em moto para o combate a esse novo e lamentável tipo de crime.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Depois das férias...

Oi, gente.
Após quinze dias de férias, retornei ao programa na Tupi e ao blog.
Estive uma semana na pousada do Sesc em Teresópolis e recomendo essa e outras pousadas do Sesc no Brasil que, além de proporcionarem uma estadia mais em conta, representam de fato um exemplo de hotelaria bem sucedida no Brasil.
No Rio, cheguei para as eleições e agora vamos para o segundo turno.
O importante é torcer para que o Brasil continue nessa boa escalada econômica e que o novo governo possa dar continuidade a ela e, também, pensando na melhoria do acesso à educação e à saúde pública.
Acesse o site da Rádio Tupi AM e FM