quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Prédio desaba no Centro do Rio Edifício ficava próximo ao Theatro Municipal e provocou a destruição parcial do imóvel vizinho. Relatos dão conta de tr
Um prédio de 18 andares desabou na noite desta quarta-feira na Avenida Treze de Maio, número 44, no Centro do Rio. Com a queda, o imóvel ao lado, de oito andares foi atingido e acabou parcialmente destruído. Bombeiros, policiais militares e equipes da Prefeitura estão no local. O prefeito Eduardo Paes afirmou no local que quatro pessoas foram encaminhadas feridas para o Hospital Souza Aguiar, até o momento. O prédio fica ao lado do Theatro Municipal, que foi atingido em seu anexo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olhei no Google e acho que o prédio tinha 9 ou 10 andares.
ResponderExcluirO prédio era antigo.
O túnel do Metrô passa bem debaixo ( exatamente ) acompanhando a av. 13 de maio.
Na época da construção do Metrô a céu aberto, todos os prédios dessa avenida 13 de maio tiveram um perigoso recalque e quase que esses prédios desmoronam.
Foi feito um reforço na estrutura de ferro que separava todos os prédios da 13 de maio para a construção do Metrô.
Assim que foi possível com a aceleração dos trabalhos o mais rápido possível, a terra foi reposta no local e graças a Deus a inclinação dos prédios foi estabilizada ( os prédios pararam de inclinar ).
Ps : Teremos que vistoriar o túnel do Metrô no local para ver se houve alguma rachadura no túnel debaixo da av. 13 de maio ( sob a 13 de maio ) .
Um abraço
Vitor
Comentário 2 :
ResponderExcluirA Cedae fechou a água na região do acidente.
Deve estar vazando água da cedae para dentro da galeria do Metro possivelmente rachada ( isso é meu chute )
Vitor
Comentário 3 :
ResponderExcluirComo falei no comentário 1, na construção do Metrô os prédio foram escorados por estruturas de ferro que ficaram enterradas e depois desse tempo todo essas estruturas devem ter apodrecido debaixo da terra e sem essas estruturas esses prédios antigos com fundações rasas tombaram para frente e os prédios cairam ( isso é chute e precisa ser estudado pelo CREA )
Um abraço
Vitor
Sou seu fã e do Luiz Ribeiro
ResponderExcluirUm abraço
Vitor