quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Prédio desaba no Centro do Rio Edifício ficava próximo ao Theatro Municipal e provocou a destruição parcial do imóvel vizinho. Relatos dão conta de tr

Um prédio de 18 andares desabou na noite desta quarta-feira na Avenida Treze de Maio, número 44, no Centro do Rio. Com a queda, o imóvel ao lado, de oito andares foi atingido e acabou parcialmente destruído. Bombeiros, policiais militares e equipes da Prefeitura estão no local. O prefeito Eduardo Paes afirmou no local que quatro pessoas foram encaminhadas feridas para o Hospital Souza Aguiar, até o momento. O prédio fica ao lado do Theatro Municipal, que foi atingido em seu anexo.

4 comentários:

  1. Olhei no Google e acho que o prédio tinha 9 ou 10 andares.
    O prédio era antigo.
    O túnel do Metrô passa bem debaixo ( exatamente ) acompanhando a av. 13 de maio.

    Na época da construção do Metrô a céu aberto, todos os prédios dessa avenida 13 de maio tiveram um perigoso recalque e quase que esses prédios desmoronam.
    Foi feito um reforço na estrutura de ferro que separava todos os prédios da 13 de maio para a construção do Metrô.
    Assim que foi possível com a aceleração dos trabalhos o mais rápido possível, a terra foi reposta no local e graças a Deus a inclinação dos prédios foi estabilizada ( os prédios pararam de inclinar ).
    Ps : Teremos que vistoriar o túnel do Metrô no local para ver se houve alguma rachadura no túnel debaixo da av. 13 de maio ( sob a 13 de maio ) .
    Um abraço
    Vitor

    ResponderExcluir
  2. Comentário 2 :
    A Cedae fechou a água na região do acidente.
    Deve estar vazando água da cedae para dentro da galeria do Metro possivelmente rachada ( isso é meu chute )
    Vitor

    ResponderExcluir
  3. Comentário 3 :
    Como falei no comentário 1, na construção do Metrô os prédio foram escorados por estruturas de ferro que ficaram enterradas e depois desse tempo todo essas estruturas devem ter apodrecido debaixo da terra e sem essas estruturas esses prédios antigos com fundações rasas tombaram para frente e os prédios cairam ( isso é chute e precisa ser estudado pelo CREA )
    Um abraço
    Vitor

    ResponderExcluir
  4. Sou seu fã e do Luiz Ribeiro
    Um abraço
    Vitor

    ResponderExcluir

Acesse o site da Rádio Tupi AM e FM