quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Copacabana: Mudança apressada dá nisso...

É boa a criação de faixa exclusiva para ônibus em Copacabana e essa é mesmo a saída não só para aquele bairro, mas a tendência a ser aplicada em todas as artérias do trânsito que estão estranguladas atualmente.
O que se questiona é se havia necessidade de mudar tudo de uma só vez!
Criaram a pista exclusiva, mudaram o local e diminuiram os pontos de ônibus, espaçando-os ainda mais, mudaram as cores dos ônibus e, não satisfeitos, mudaram os números de todos os ônibus...
Aí, a confusão se instalou.
Agora, em reunião com a Associação de Moradores, a prefeitura começa a fazer modificações nessa mudança açodada.
Agora, os taxis e caminhões também poderão parar à direita (antes, não podiam...) e os técnicos da prefeitura estão a ouvir inúmeras reclamações dos idosos, os maiores prejudicados com tantas mudanças de uma vez só! E olha que 24% da população de Copacabana são compostos de idosos!

Um comentário:

  1. Queminventou essa história certamente não mora em Copacabana e só anda de carro oficial com motorista. Como fica a situação de quem mora do lado direito da Av. Copacabana e precisa de um táxi porque está carregado de malas? Ou quebrou um pé e está indo/vontando do hospital? Quem passou mal em casa e vai em busca de socorro? Os muito idosos, que usam andador ou bengala? Vão todos ter que andar até o próximo sinal luminoso e atravessar a rua? Tomara que isso aconteça com a vovozinha idosa de algum figurão, para ele sentir como funciona a "brilhante" idéia que tiveram.
    Minha tia teve que mudar de fisioterapeuta, pois a dela tem clínica do lado direito da avenida, e os pacientes não podem mais saltar em frente ao prédio.

    ResponderExcluir

Acesse o site da Rádio Tupi AM e FM